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Como crio requisição Compra?

Atualizado em: Dec 12, 2017 02:18PM BRST
Criar uma requisição no aplicativo Compra é algo muito simples. Siga nosso passo a passo ou clique aqui para assistir ao nosso vídeo explicativo.

Após acessar o sistema, vá para o aplicativo Compra.



Selecione o módulo Requisição e cliquem em "+ Criar Novo > Requisição"


Em seguida:
  1. Inclua um titulo para sua requisição;
  2. Selecione o tipo de documento;
  3. Selecione também a prioridade; 
  4. Defina se o endereço de entrega será por item.
  5. Clique em PRÓXIMOe continue o preenchimento.
Observação: Os campos com asterisco vermelho são obrigatórios.


Se a definição do endereço de entrega foi para todos os itens, o painel Dados de Entrega e Faturamento será exibido logo abaixo do painel Geral e será necessário selecionar os endereços desejados e a forma de pagamento. 


Caso haja, preencha os Atributos Adicionais.
No painel Itens:
  1. Adicione itens catalogados realizando a busca e adicionando novos itens.
  2. Ou, crie itens não catalogados para adicionar na Requisição. 


Para excluir itens adicionados na Requisição, marque o flag do item desejado e clique em "EXCLUIR".



Será exibida a tela abaixo para detalhamento do item. Preencha os campos sinalizados com asterisco vermelho e, em seguida, clique em “SALVAR”. Para incluir comentários e anexos para o item, utiliza os links correspondentes, na parte superior da tela.

O item adicionado será exibido na tela. Para adicionar novos itens, repita o mesmo procedimento.
O campo "CATEGORIA",  apesar de não estar sinalizado com asterisco vermelho, é um campo obrigatório de preenchimento

 
  1. No painel Anexos você poderá incluir arquivos para o comprador que irá tratar seu pedido. Selecione o documento, clicando no clip e, em seguida, clique em “ANEXAR”. 
  2. Para enviar comentários, utilizar o painel Comentários e clique em POSTAR COMENTÁRIOS.

Se desejar alterar a visibilidade do anexo e do comentário, clique na combo para definir se será PúblicoPrivado,onde: 
  • Público: Visível para minha empresa e Fornecedores.
  • Privado: Visível apenas para a minha empresa. 

Importante: Se você adicionou um anexo e desejar alterar a visibilidade, será necessário excluí-lo e realizar o processo novamente. Já o comentário é possível Editar, onde o usuário poderá alterar a visibilidade dentro do pop up, ou se preferir, também é possível excluir. 



 No painel Acompanhamento é possível visualizar o tracking e o workflow de aprovação.



Para saber como adicionar alocação de custo no item, CLIQUE AQUI!






 

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