Central de Ajuda

Como crio uma RFQ (Solicitação de Cotação)?

Atualizado em: Oct 10, 2016 04:10PM BRT
Criar uma RFQ a partir de uma requisição é muito simples. Siga nosso passo a passo ou clique aqui e assista ao nosso vídeo explicativo.

Acesse o sistema e vá para o aplicativo Compra.



Selecione o módulo Gerenciador, marque o flag da requisição ou do item desejado e, clique em "AÇÕES > GERAR RFQ"



A confirmação de que a RFQ foi gerada será exibida na tela.
 
Para finalizar e enviar a RFQ vá para o aplicativo Negocia.


 
No módulo RFQ – Cotações, clique no título da rfq gerada.


 
Em Editar RFQ,no painel geral:
  1. TítuloDefina um nome para sua RFQ;
  2. EnvelopeDefina o tipo de envelope, onde Aberto o comprador visualiza as respostas a medida que o fornecedor submetem, e Fechado apenas quando todos já responderam ou que o prazo de expiração já tenha finalizado
​​
 
  1. Em Moeda indique o tipo de moeda que o fornecedor poderá responder essa cotação. 
  2. Em Cronograma, defina o período da RFQ, onde data início é a data de abertura e data fim é a data de encerramento.
  1.  Em Atributos é possível que o comprador indique o tipo de frete desejado.
  2. Em Itens, clique no link da descrição para alterar a data de necessidade e o preço de referência o unitária do item. Sabendo que não é obrigatório realizar essa alteração. 

No painel Itens será exibido os itens adicionado na Requisição, caso desejar excluir um item, maque o flag e clique em "Excluir".
 

Na área Participantes, escolha as empresas que vão participar da RFQ. Basta selecionar um grupo, ou de um em um, e clicar no ícone “+”. Sua empresa deve estar conectada com a outra empresa dentro da rede Nimbi para que você possa convidá-la.

Observação: Para excluir um participante da lista de usuários já adicionados, marque o flag do participante desejado e clique em "-"


Utilize os painéis de anexos e comentários para inclui-los na cotação.
 
  1. No painel Anexos você poderá incluir arquivos para o comprador que irá tratar seu pedido. Selecione o documento, clicando no clip e, em seguida, clique em “ANEXAR”. 
  2. Para enviar comentários, utilizar o painel Comentários e clique em POSTAR COMENTÁRIOS.

Se desejar alterar a visibilidade do anexo e do comentário, clique na combo para definir se será PúblicoPrivado,onde: 
  • Público: Visível para minha empresa e Fornecedores.
  • Privado: Visível apenas para a minha empresa. 

Importante: Se você adicionou um anexo e desejar alterar a visibilidade, será necessário excluí-lo e realizar o processo novamente. Já o comentário é possível Editar, onde o usuário poderá alterar a visibilidade dentro do pop up, ou se preferir, também é possível excluir. 




Após preencher todas as informações, salve e envie a sua cotação.


  
Para saber como adicionar impostos no item, CLIQUE AQUI!





 

Entre em contato

atendimento@nimbi.com.br


Se você é fornecedor do portal Vale, favor entrar em contato pelo telefone:

0800-047-4242


http://assets2.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete